Postagens

Mostrando postagens de agosto 5, 2009

Celulares podem ter nova frequência em 2012

Imagem
A Anatel colocou hoje (03), em consulta pública, uma proposta de alteração no regulamento do uso de radiofrequências, na faixa de 2,5 GHz, destinando uma parte para serviços móveis. Nos dias atuais, a frequência de 2,5 GHz é usada por serviços de TV por assinatura, que usam micro-ondas, as populares MMDS. Mas a partir de 2012, de acordo com documento publicado no Diário Oficial da União, parte dessa frequência também poderá ser dedicada às companhias de telefonia celular. A redistribuição começaria daqui três anos e se estenderia aos poucos, segundo a proposta. De 2012 a 2015, o serviço de telefonia poderá ocupar 120 MHz de um total de 186 MHz em caráter primário – o que significa sem interferências. A partir de 2016, caso tudo saía como o planejado, o serviço ocupará 140 MHz, também em caráter primário. A medida, diz a Anatel, se deve à projeção do aumento de usuários de aparelhos celulares e ao poucos serviços na faixa de 2,5 GHz . Se a proposta for aprovada, pode ser considerada uma

Android tenta conquistar mercado corporativo

Imagem
O Google planeja incluir apoio a usuários empresariais em seu sistema operacional Android ainda este ano, o que colocará a empresa em concorrência contra a RIM. Andy Rubin, principal executivo da divisão Android do Google, anunciou que além de expandir os recursos dirigidos aos consumidores, como redes sociais e jogos, as futuras versões do Android também fornecerão estrutura a empresas que dão celulares a funcionários que trabalham longe da sede. "Hoje, não apoiamos muitos aplicativos empresariais, mas no futuro creio que o setor empresarial será um bom foco para nós", disse Rubin. Porém ele se recusou a informar quando os fabricantes de celulares planejam lançar aparelhos equipados com novo software empresarial. Qualquer empresa de tecnologia terá uma tarefa difícil caso decida ingressar no mercado empresarial de comunicação móvel, porque o BlackBerry, da RIM, conta com a preferência de muitos gerentes de TI, que precisam garantir o funcionamento de aplicativos como e-mail.

Apple aplica update para falha no iPhone OS

A Apple disponibilizou um novo update que trata da vulnerabilidade causada por mensagens SMS malformadas, capazes de travar o aparelho ou permitir a instalação de códigos maliciosos. Durante sua apresentação no evento Black Hat Conference, Charlie Miller, analista da Independent Security Evaluators, demonstrou uma técnica que permitia até a obtenção do controle total do smartphone. Bastava apenas mandar a mensagem, sem que fosse necessária a ação do usuário. O problema estava no serviço responsável pelos SMS, o CommCenter, que roda no aparelho como administrador sem nenhuma barreira de segurança. No começo do mês, Miller apresentou a vulnerabilidade durante a conferência SyScan, realizada em Singapura, na China. Apple tomou conhecimento do problema, mas não havia disponibilizado nenhum método para contornar a falha. O patch 3.0.1 deve resolver o problema.