Ta na rede

Seu Android te leva para a cozinha

Posted: 13 Aug 2010 11:52 AM PDT

O programa oferecido de graça pelo site Epicurious.com.  e batizado de Epicurious On the go/In the kitchen, ajuda você com boas sugestões de pratos para as mais diversas situações.

Logo na tela inicial, há uma seleção de cardápios temáticos.

A lista é bem variada e você pode optar por diversas situações, como jantar para a semana, sobremesas, coquetéis, lanches Saudáveis, snacks para Festas, sugestões para Jantares Festivos, café da manhã rápido e eu mal posso cozinhar.

Quando você escolhe uma situação, o programa busca no site as receitas relacionadas a ele. Além da lista de ingredientes, do modo de preparo e da foto, você pode conferir os comentários deixados por usuários que testaram aquele prato.

O programa permite que você salve a receita na lista de Favoritos, para consulta posterior offline. Outro recurso útil é a função Lista de Compras. Para usá-la, basta tocar o sinal de + ao lado da foto da receita. O programa perguntará se você quer guardar a receita nos Favoritos ou adicioná-la à Lista de Compras. Ao escolher essa última opção, o software montará sozinho a lista de ingredientes a ser comprada com as respectivas quantidades.

A ferramenta de busca auxilia a procura de receitas, através de informações como o ingrediente principal, tipo de refeição (café da manhã, almoço, etc.), cozinha, restrições alimentares, tipo de prato (bolo, pão, assados, etc.) e estação do ano ou ocasião. Você também pode digitar ou dizer o termo que deseja buscar.

Para usar o Epicurious On the go/In the kitchen no seu smartphone é preciso usar a versão 1.6 do sistema Android ou superior.

Todo o conteúdo é em inglês.

Você pode baixar o programa de graça diretamente do Android Market. Use a palavra-chave Epicurious para encontrá-lo.


Baixe agora o TweetDeck beta para Android

Posted: 13 Aug 2010 11:40 AM PDT

Chegou o beta público da versão para Android do TweetDeck - programa que integra Twitter, Facebook, Foursquare e Google Buzz. Para baixar o app, entre neste link, faça login ou registre-se e siga as instruções que serão enviadas para seu e-mail.

O app requer Android 2.0 ou superior, mas a versão final funcionarrá em Android 1.5 e 1.6.


X850, o primeiro Android da ZTE

Posted: 13 Aug 2010 11:34 AM PDT

O ZTE X850, primeiro Android 2.1 da fabricante chinesa, chegará às lojas em setembro. Na Europa, o X850 foi lançado recentemente com o nome Racer

Provavelmente, o aparelho custará muito pouco, pois simplifica muito os recursos de hardware. No Reino Unido, o aparelho custa100 libras desbloqueado (aproximadamente R$ 280,00).

Sua tela é resistiva de 2,8 polegadas, câmera de 3,1 megapixels, rádio FM, o pacote básico de Android: GPS, Wi-Fi, Bluetooth e 3G, carcaça em plástico e resolução da tela de QVGA, 230 x 340.

Além do X850, a ZTE também anunciou o X990, que virá com teclado QWERTY, câmera de 2 megapixels e sistema proprietário. O grande diferencial será o acesso direto ao Windows Live Messenger.


Asphalt 5 para Samsung Wave

Posted: 13 Aug 2010 11:21 AM PDT

O sistema operacional Bada, da Samsung, é simples, possui um belo visual, é fácil de se lidar e de se familiarizar. Munido de um hardware muito poderoso e funcionalidade impecável, o Wave também é excelente para jogos.

Asphalt 5 é um dos títulos que foi desenvolvido para ele, e graças à tela Super Amoled de 3.3 polegadas, os gráficos estão ainda mais nítidos e com uma ótima resolução.

A tela de toque traz uma experiência perfeita, mas também é possível dirigir usando o acelerômetro, bastando inclinar o aparelho na direção desejada.

A rapidez do funcionamento do aparelho também impressiona. Você pode ativar a multitarefa com apenas um botão e retornar ao jogo quando quiser em questão de segundos. Outro aspecto de destaque do Wave é a autonomia da bateria, principalmente para um smartphone deste nível.

Assista ao vídeo:


Chrome do Phone

Posted: 13 Aug 2010 11:08 AM PDT

Há pouco tempo atrás, a Google lançou o conjunto extensão + aplicativo Chrome to Phone.

O aplicativo só funciona com o Android 2.2 e para baixar, basta instalar no Desktop a extensão para o Chrome (Desktop), e o aplicativo para o Android (não disponível no Android Market brasileiro).

Após autenticar-se em ambos os locais, já é possível enviar conteúdo do navegador para o Android.

Apesar da semelhança com o Firefox Home, o grande diferencial é que o Android lida com o conteúdo recebido de forma contextual. Se o usuário manda o link de uma página do Google Maps, ao invés de abrir a mesma página no navegador do smartphone, o Android abre o app do Google Maps. Se você manda o número de um telefone, o sistema o disca. As páginas comuns são abertas normalmente no navegador.

Assista ao vídeo:


Voice Actions no Android

Posted: 13 Aug 2010 10:53 AM PDT

O Google anunciou hoje que os smartphones com Android que estejam rodando a versão mais nova do sistema já poderão instalar o " Voice Actions". A novidade funcionará a partir do Android 2.2.

As Voice Actions, além de chamar por seus contatos, executa várias funções, como acionar o GPS, começar uma música no Media Player, acessar um site na internet, fazer buscas no Google, etc…

Porém, o mais interessante será a função "send email to". Após falar o comando e dizer o nome de um contato seu, o Android irá interpretar a frase dita e irá enviar o seu email para o contato.

Por enquanto, somente o Droid 2 já virá com a função pré-instalada.

Alguns comandos já anunciados pelo Google são:

  • send text to [contact] [message]
  • listen to [artist/song/album]
  • call [business]
  • call [contact]
  • send email to [contact] [message]
  • go to [website]
  • note to self [note]
  • navigate to [location/business name]
  • directions to [location/business name]
  • map of [location]

Vejam no vídeo:


Familia Xperia X10 com Android 2.1

Posted: 13 Aug 2010 10:36 AM PDT

A assesoria da Sony Ericsson informou que toda a família Xperia, como o X10, X10 Mini e X10 Mini pro, serão atualizados para o Android 2.1 em Outubro no Brasil.

A atualização do Xperia X10 melhorará a qualidade gráfica, já que atualmente ele só é capaz de reproduzir 256 mil cores, limitação imposta pela versão do Android.

O aparelho também passará a gravar vídeos em HD.


Novo MeeGo disponível para o Nokia N900

Posted: 13 Aug 2010 10:25 AM PDT

Segundo o Tecnoblog, foi liberado oficialmente pela fabricante finlandesa dias atrás o novo beta do MeeGo e os usuários do Nokia N900 já podem testá-lo. O teste pode ser feito através da instalação em um cartão de memória e uso no modo dual boot com o Maemo, ou instalação direta no celular, oque substitui totalmente o Maemo.

A versão beta permanece instável e cheia de bugs, mas para quem quiser testá-lo, basta cadastrar o IMEI do ceular, baixar a imagem de instalação e o Kernel no site da Nokia.


Apple vendeu mais de 516 mil aparelhosno Brasil

Posted: 13 Aug 2010 10:09 AM PDT

Como de praxe, o Instituto Gartner divulgou que a estimativa de vendas oficiais de iPhones no Brasil, o que inclui aquelas realizadas pelas operadoras nacionais autorizadas, como a Claro, Vivo, TIM e Oi, desde a data de lançamento do aparelho(setembro de 2008), foi de 516 mil.

A estimativa se baseia em informações obtidas com fornecedores e fabricantes e os dados não incluem os usuários corporativos.

O número de vendas não é tão significativo, tendo em vista de que países como os Estados Unidos alcançam até mais vendas apenas no primeiro dia de lançamento. Apesar das vendas do segundo trimestre deste ano terem sido melhores que a do primeiro, ainda assim não bateu o recorde do ano passado realizado no mesmo período.

Os brasileiros compraram 90 mil aparelhos entre abril e junho deste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip